out 17, 2016

O que é Ascendente, em 5 tópicos.

Você já ouviu dizer que Ascendente é sua máscara social. Mas ele é mais do que isso. Conheça as principais definições de Ascendente em 5 tópicos. Em texto ou vídeo no final do post.

  1. Signo que está ascendendo no Horizonte naquele momento.

Essa é a definição clássica: Ascendente é o signo que está se elevando no horizonte no momento do seu nascimento.

  1. O tema da sua historia

Ascendente é como se fosse o nome da sua história, do seu filme, do seu livro. O assunto principal. Ele não define apenas sua personalidade, mas também o tom da sua vida.

Por exemplo. Ascendente em Capricórnio.

Capricórnio é um signo de restrição, cobrança, responsabilidade. No Ascendente, não apenas a personalidade vai assumir essas características, mas a vida tende a colocar essa pessoa em situações capricornianas, que exigem responsabilidade, ou cobrar dela um amadurecimento muito cedo.

Mas para quem tem Ascendente em Capricórnio, assumir responsabilidades não é tão difícil quanto seria para outro Ascendente. Assim, o Ascendente define, ao mesmo tempo, o tema central da vida dessa pessoa, mas também sua personalidade e suas ferramentas e talentos para lidar com isso.

Veja o caso de Ascendente em Gêmeos no texto: Geminiano, você está fora de foco?

  1. O começo da sua vida

O Ascendente  mostra pra o começo da sua vida a partir da sua primeira respiração. Uma boa análise permite que a gente conheça as condições do seu parto, do seu nascimento.

Já adiantando uma pergunta muito recorrente aqui: mas e a vida pré-natal? Não conta?

Conta. E até existe uma análise para isso. Mas o Ascendente começa a valer no nascimento. Se a começar a analisar o antes do antes do antes, a gente vai parar lá na Astrologia karmica…  A ação começa realmente, o filme começa, quando você nasce e respira pela primeira vez.

  1. Sua apresentação pessoal: aparência física, linguagem.

Você já deve ter ouvido que Ascendente é o que você mostra. E signo é o que você é.  Mas essa definição sugere que o Ascendente é de mentira, apenas usado socialmente.

Mas ele é real e é você também. Ele é o começo, a tampa do mapa, a camada mais externa e mais evidente. E você é o conjunto de tudo que está lá dentro.

E esse tudo precisa se expressar de alguma forma. Então, você usa um idioma para  comunicar esse mapa. Você vai falar rápido, devagar, formal ou informalmente, de acordo com o Ascendente. Da mesma forma, sua aparência, seu rosto, corpo e até sua forma de se vestir.

  1. Seu principal interesse.

Imagine que você gosta de todos os tipos de doces. Mas o seu favorito é o brigadeiro. Se colocaram uma mesa de doces na sua frente, seu olhar vai buscar o brigadeiro automaticamente, apesar de você gostar dos outros também.

Seu doce, ou interesse favorito, é definido pelo seu Ascendente. Mais especificamente pelo regente do seu Ascendente.

De acordo com a Casa do Mapa em que estiver o regente do seu Ascendente, sabemos qual seu tema de interesse central, sua maior preocupação ou aquilo de que você mais gosta de falar, pensar, ver.

Ascendente é o signo que se eleva no seu nascimento, é o tema da sua vida e suas ferramentas pra lidar com isso, é o começo da sua vida, seus dois primeiros anos, é a forma como os outros veem você, sua personalidade na maior parte do tempo e é o maior foco de atenção da sua vida.

E isso é só o começo. Em outras edições, vamos voltar a falar sobre esse tema inesgotável!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *