dez 4, 2011

Posted in Artigos, Blog

Geminiano: você está fora de foco?

Fora de Foco

Os Desfocados

 

Sabe aquela pessoa que começa trinta coisas diferentes e não acaba nenhuma?E aquela que descobre uma nova vocação por ano? Sem contar aquele que simplesmente trava, porque não consegue se decidir por um único caminho. Esse e o geminiano.

O dilema atinge todos os tipos: geminianos de signo, de ascendente e pessoas com predominância de energia mutável e do elemento ar no mapa.

Geminianos não têm foco? Sim. O problema é que eles têm mais de um.

As maiores qualidades de gêmeos são a versatilidade, a curiosidade, a facilidade de adaptação e a velocidade de aprendizagem. Isso coloca geminianos em grande vantagem, especialmente hoje em dia.

O problema é que os outros 11 jogadores do zodíaco esperam do geminiano o que eles chamam de “foco”, de “coerência”. Se eles fizeram uma escolha, por que o geminiano não pode fazer também?

E lá vai o geminiano atender o chamado da humanidade fixa, cardinal e menos mutável, e tentar ser uma única coisa. Depois ele se cansa, larga no meio e culpa a si mesmo, dizendo que faz escolhas erradas. Veja como irritar um geminiano.

Boa notícia: sua escolha não estava errada.

Acontece que seu temperamento pede, implora pela variedade. Aceite: dificilmente você será feliz se dedicando a uma única coisa. O destino de gêmeos é ser “o especialista em generalidades”, aquele que sabe um pouco de tudo e cuja curiosidade não termina jamais.

Na prática?

Para lidar com essa personalidade inquieta sem passar a vida andando em círculos, aceite que você é múltiplo e não tenha vergonha. Você pode ser o astronauta-poeta, o biólogo-economista, o atleta-jornalista, o empresário-músico. E isso pode ser vivido como duas profissões ou uma profissão associada a um hobbie. O que não pode é querer ser um só. Vocês são dois!

O poeta geminiano Fernando Pessoa tinha tanta gente dentro dele que mesmo sua poesia precisou se quebrar em identidades diferentes. Assim, cada estilo de poesia tinha um autor diferente (os heterônimos) e até idiomas diferentes. Ele também foi editor, inventor, publicitário e… astrólogo!

Você vai notar que fazer escolhas simultâneas é melhor do que as trocas sucessivas de escolhas. Por mais que você tenha certeza da escolha que fez, o tédio e o desinteresse aparecem em algum momento e de uma forma muito mais intensa do que para outros signos. No fundo você sabe e teme isso.

Antes de tentar ser coerente com o mundo, que espera um especialista, seja coerente com você.

Quando o mundo chamar você de inconstante, indeciso e questionar como você administra tantas vocações e interesses diversos ao mesmo tempo, você vai poder dizer:

– Mas essa é a minha especialidade! E você? Só tem uma?

  1. Tainá Cruz says:

    Adorei Alessandra. Agora imagine uma geminiana com ascendente em gêmios?? Já larguei curso técnico no meio, ja mudei de emprego e agora to pensando em mudar de curso na faculdade. Eu faço geografia e tava pensando em mudar pra psicologia. Tudo a ver né? Não. mas fazer o que? sou geminiana de signo e ascendente.

    • Quatro “Olás” pras quatro Tainás!

      Até o seu jeito de escrever já está a mil por hora!

      Os dois cursos são interessantes, mas vou te falar algo que não se fala: você encara 5 anos de faculdade de psicologia?

      O que você pode fazer, até pra testar, é ir a algumas aulas do curso de psi pra conhecer e sentir o ritmo. De repente você gosta.

      Outra sugestão pros geminianos são as Faculdades a distância (mas não existe de psi). Isso porque você consegue usar sua velocidade sem ter que reduzir a marcha pra acompanhar a sala, e ainda demora mais pra enjoar, já que não frequenta as aulas todos os dias.

      Geografia é legal pra geminianos (mais ainda pra sagitarianos), inclusive quando leva ao ensino depois. Geminianos são ótimos pra falar em sala de aula ( e em qualquer lugar!)

      Obrigada por comentar! 🙂

    • Oi Teresa, você é geminiana, imagino… rs. Obrigada pelo comentário. Eu queria deixar a resposta com o perfil da página de Astrologia, mas o plugin tá meio doido hoje, então estou te respondendo pelo meu perfil mesmo. Coisas de geminianos de tudo duplo. O único signo que já nasce com backup de si mesmo rs. Até mais!

    • Disse tudo Alessandra Bourdot. Sou geminiana sim, com ascendente em Câncer, imagine a gangorra…

  2. Guilherme Freire says:

    Me identifiquei bastante! Isso também se refere à Marte em Gêmeos?

    • Bom, Guilherme, considerando que Marte é energia ativa, realizadora, a motivação, o impulso, Marte em Gêmeos vai trazer muita energia mental, verbal e, sim, curiosidade. Mas pra acontecer o dilema (que chega a trazer prejuizos pessoais) de mudanças de escolhas o tempo todo, de deixar tudo inacabado, seu mapa teria que apresentar muita energia mutável, ou seja: ascendete e/ou meio do céu e planetas pessoais em signos mutáveis (sagitário, peixes, virgem e, claro, gêmeos).

  3. Amei Alessandra Bourdot! Resume exatamente um dos grandes questionamentos da nossa existência!

    • É uma angústia eterna. Eu fiz esse post agora há pouco rapidinho porque eu estava tentando me concentrar em dois projetos ao mesmo tempo. Pensei: "isso não é normal!" Aí parei os dois pra fazer o post. ISSO é perder o foco… Difícil…rs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: