ago 16, 2016

Posted in Blog, Podcast

#02 Cinco Formas de Irritar Geminianos – AstroPodcast 02

 

Irritar um geminiano não é tão simples. Apaixonado por idéias, ele vai aceitar sua provocação como um desafio mental para argumentar e ganhar o debate. Ou vai dar uma resposta irônica e inteligente finalizando com uma piada sutil.

Mas não desista. Ainda tem jeito! Descubra seus pontos mais fracos e ataque sem dó. Eles aguentam. E capriche! Afinal, nesse jogo, você é um contra dois!

Podcast #02

Apresentação: Alessandra Bourdot

Duração: 10 minutos

Trilha dessa edição:

Carmel Shades – Silent Partner

Jazz Me_Blues – E’s Jammy Jams


FEED, RSS

Assine: http://feeds.feedburner.com/AstrologiaNaPrtica

PÁGINA NO ITUNES
Acesse: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-astrologia-na-pratica/id1119702483?mt=2

PÁGINA NO SOUNDCLOUD
Acesse: https://soundcloud.com/alessandra-bourdot/sets/podcast-astrologia-na-pratica

SUGESTÕES, CRÍTICAS
Escreva para: astro@astrologianapratica.com.br


VERSÃO EM TEXTO (resumo)

1. “Posso falar?”
Já tentou interromper um geminiano? É mais difícil do que cancelar a assinatura de um serviço. Mas insista e interrompa mesmo. O primeiro “Posso falar?” que você disser ele provavelmente não vai nem ouvir. Depois vai responder com a frase típica geminiana “Espera, deixa eu acabar”. Mas não desista.  Depois de ser interrompido umas quatro vezes ele começa a ficar confuso, tentando manter o raciocínio. Quando ele desistir e disser “Tá bom, fala”, você dá o golpe final: “Esqueci o que era. Pode continuar”. Pronto. Ele vai ter que reiniciar o cérebro pra remontar seu discurso.

2. “Eu vou explicar de novo”.
Você acha que geminianos falam depressa? Isso não é nada perto da velocidade mental deles. Além de pensar rápido, eles conseguem pensar em duas coisas simultaneamente, como se tivessem duas janelas abertas, alternando com Alt + tab o tempo todo. NADA, nada irrita mais um geminiano do que a fala mansa, lenta, detalhada e pausada. Comece a contar uma história, sem pressa. Então, pare no meio, faça uma pausa silenciosa para pensar, e recomece: “Não… não foi bem isso. Deixa eu explicar de novo. Foi assim. Um belo dia…”. E recomece.  Não economize nos detalhes, faça pausas. Geminianos são ótimos faladores, mas são péssimos ouvintes. Aproveite para observar os pés dele. Quando começarem a se agitar de nervoso é porque você está indo bem.

3. “Espero que HAJAM  muitas coisas pra MIM FAZER”.
Só de ler essa frase, o geminiano já sente aquele desconforto. É como uma reação alérgica. Palavras e idéias são o mundo dele. Mesmo para um geminiano que cometa pequenos erros ocasionais. Eles tendem a corrigir a gramática alheia e a achar erros até em cardápio de restaurante. É por isso que geminianos nunca se ofendem quando você os corrige. Ficam gratos. Se a ideia é irritá-lo,  cometa um, dois, quantos erros gramaticais conseguir. Coma alguns “S”  dos plurais, faça uns quatro erros de concordância e observe a respiração dele se alterando.

4. “Não entendi!”.
Nunca, jamais ria de suas piadas. Se for muito engraçada, pense em outra coisa. Mas não pode rir! Assim como Sagitário, seu oposto, geminianos são (ou tentam ser) engraçados, irônicos. Ligeiramente sarcásticos. Infelizmente esse item é o mais difícil de cumprir, porque quase sempre eles são divertidos mesmo. Mas mantenha uma expressão séria, de quem não entendeu a piada: “Como assim?”. Ou, pior ainda, leve a piada a sério.

5. “Isso não é verdade”.
O geminiano contou alguma coisa? Então, muitas vezes, não é verdade mesmo. Nós sabemos que geminianos, e seus colegas de Peixes,  são os contadores de histórias do zodíaco. Eles sabem disso e se orgulham de saber enrolar como ninguém. Por isso são sensíveis nesse tema. Questione a veracidade do que ele está contando: “Ah, vai… Foi assim mesmo? Isso não é verdade”. Por alguns segundos ele não vai dizer nada, os olhos vão ficar estáticos: é a mente geminiana montando argumentos pra provar o que está dizendo.  Cuidado: eles são muito convincentes. Não escute as explicações dele ou você vai cair na conversa. Em caso de emergência, volte a opção 1: “Posso falar?” e não deixe ele se explicar!Se você é geminiano, não leve a mal…

Share
  1. KKKKKKKKK Ótimo! Sol e Mercúrio em Gêmeos, a coisa que MAIS ME IRRITA é gente que NÃO ESPERA eu falar e já começa a falar no meio. Não é o “Posso falar?” Não, pelo menos a pessoa pede pra falar, É AQUELE POVO INFELIZ QUE COMEÇA A FALAR NO MEIO DA CONVERSA!!
    Cara, eu fico tão irritada com isso, isso me deixa Looooooucaaaaaaaaaa louca louca, depois da terceira vez perco a cabeça! kkkkkkkkkkkk
    Acabo o papo, a conversa, e vou embora. Antes eu começava a discutir com a pessoa, até gritava, mas agora na primeira eu já paro a conversa kkkkkkkkkk
    Lua em oposição a marte fazendo T com plutão, imagine o nível das reações, muito exageradas, pra tudo! Ainda mais com esse tipo de coisa, em que eu me sinto pessoalmente ofendida com a falta de respeito, como assim não me deixam falar? Que heresia! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alessandra Bourdot says:

      Oi Nathália,
      Mercúrio em Gêmeos também? Isso explica o seu texto longo na resposta (não te reclamando, não! Eu tenho Ascendente em gêmeos, então eu adorei).
      Uma lua T Plutão temos uma geminiana passional também, extremamente intensa e com oposição a Marte completando, você precisa que prestem a atenção TOTAL quando você fala.

      Ainda bem que você fala rápido!…

      Um ótimo astral!

  2. Adriana Bueno says:

    Depois de ler tudinho, voltei ao título para ver se não estava escrito: “5 Formas de Irritar Adriana Bueno!”

    Sensacional!

  3. JFerreira says:

    Geminiano assumido, tento usar tais habilidades de forma boa (nem sempre é fácil, pessoal não ajuda -_-)
    Ri do primeiro ao último item, concordo com a sugestão do Fernando (que pra mim é quase tão terível quanto o “Posso falar?”), mas o item 3, no meu caso, ainda possui um agravante: fui durante muitos anos cartazista e desenhista publucitário (acredito que a profissão nem exista mais) e todos cometemos erros gramaticais, agora um deslize ortográfio em comentário, palavras erradas numa nota pessoal, etc, são coisas aceitáveis….brabo mesmo é ver uma faixacartazfachada tendo os mesmo erros, porém com letras GARRAFAIS.
    “Fico doido” …não consegui achar palavras que de fato expresem a sensação, acho que isso aproxima ao menos.

  4. andre luiz de souza pereira says:

    é pode ser . tentaram comigo mas eu tenho uma mania de ler tudo sobre tudo portanto essas “tecnicas” não funcionam mas só não gostei de ser chamado de mentiroso pois entre todos os criadores em varias areas , nos dominamos !

    • Oi Andre,

      Então você tem “uma mania de ler tudo sobre tudo”? Eu te entendo, geminiano.
      Veja bem: mentir é uma habilidade argumentativa e também criativa. Por isso temos tantos escritores, intelectuais e poetas geminianos. Esse talento pode ser usado como você quiser. Pra que “lado da força” ir, é o geminiano quem decide.

      Consertei?

  5. Fernando Araújo says:

    Bom posta Alessandra. Como bom Geminiano, de 06/06, acho que ainda tem o item 6: Ouvir uma pessoa falar sobre um asunto que eu domino e ver que a pessoa insiste em falar besteira. O que faço? Deixo ela falar, concordo e acabo a conversa. Abraço.

    • Hahaha… perfeito! Gêmeos é muito mental. Imagino como irrita essa situação. Posso roubar sua idéia? Esse assunto vai ter uma continuidade e vou adicionar essa com certeza.

      Quanto ao conselho, acho que depende de com quem é o debate. Se for com outro geminiano é diversão garantida. Vocês vão discordar pelo prazer do debate. Se for com alguém REALMENTE inflexível, como touro e escorpião, acho melhor deixar pra lá. Pra exemplificar com um caso pessoal, eu tenho ascendente em gêmeos e acredito em reencarnação. Mas tinha um amigo ariano que não acreditava e com quem eu argumentava por horas e horas até me irritar. Comecei a encerrar a conversa com “deixa pra lá. Acreditando ou não, você vai reencarnar do mesmo jeito…”. Não queira saber como é um ariano irritado… rs

  6. Olá !! Simplesmente amei esta postagem ! Sou Geminiana e todos os tópicos estão perfeitos ! Meu sangue ferve de imediato diante destas situações, tenho praticamente um treco !! kkk
    Se alguém quiser me irritar, pode fazer isso aí que funciona perfeitamente hahaha
    Vou compartilhar no meu face, quem sabe ajudo quem quiser tentar hehehe

    Adorei !
    Grande beijo e boa semana ! 🙂

    • Ainda bem que vocês têm senso de humor! Só geminiano pra dizer “ajudo quem quiser tentar”, rs…
      Deixa eu ver se não passou nenhum erro de português na minha resposta… Acho que não.

      Beijo pra você também! 😉

  7. Depois você conta se teve efeito…rs. Qual o seu signo, Lolla?

  8. Lolla Fernandes says:

    Adorei Alessandra, eu vou aplicar umas boas nele esses dias kkkkkk

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: