out 17, 2016

Posted in Artigos, Blog

Vênus em Sagitário: o valor do otimismo

Quando Vênus entra em Sagitário, traz sempre uma dose de otimismo para as relações pessoais e para as finanças. Vênus em Sagitário não vai mudar sua vida financeira diretamente (a menos que você tenha Libra ou Touro na Casa 2 ou casa 8), mas traz um alívio, um otimismo mesmo sem um motivo claro. Mas o otimismo tem muito poder, por isso só o apoio moral e o otimismo de Vênus em Sagitário já ajuda. E isso serve pra todos nós.

Interessante que esse alívio de Vênus acontece na semana em que teremos Lua Minguante: finalizações. Na Minguante, temos a oportunidade de encerrar assuntos, pendências, esclarecer coisas, “arrumar a gaveta”. Então, esse alívio bem humorado de Vênus vem na hora certa.

Se todo signo tem razão e cada um traz um ensinamento, Vênus em sagitário nos sugere pegar mais leve nos relacionamentos, cobrar menos, rir mais, e aproveitar o momento. Os valores (Vênus) sagitarianos transcendem as preocupações cotidianas de pagar contas e consumir algo novo. Sagitário aponta sua flecha para alvos além, para ideais, sonhos e acredita realmente que o melhor está pra chegar.

O ingresso de Vênus em Sagitário vai animar especialmente você de Touro e Libra no signo ou Ascendente. O mundo pode estar desabando, mas algo em você diz que as coisas vão melhorar. E se é isso que você acredita, então assim será.

Um alívio (nada radical) é sentido nas Casas regidas por Touro e Libra em seu Mapa. Calcule aqui seu Mapa e descubra onde estão esses signos. Depois, você pode encontrar um guia sobre as 12 casas aqui.

Mas ainda estamos sob a Conjunção Marte-Plutão que, apesar de estar no final, ainda deixa um receio, um medo no ar de que tudo saia de controle, que tudo possa dar errado e “explodir” a qualquer momento. Não é só impressão. Essa conjunção é violenta mesmo, e a gente nota isso em um sentido mais coletivo, público, com a luta (Marte) contra o poder excessivo ou radical (Plutão), e o contrário: com a transformação ou fim (Plutão) de imposições, limites, autoridades. Radicalismos perdem força, mas ainda se debatem por umas duas semanas.

Mas Vênus em sagitário não tem medo de cara feia nem de ameaças. Na verdade, ela nem está mais prestando atenção. Novas pessoas, novos encontros sociais, novos sonhos e a renovação da fé são assuntos muito mais divertidos.

Conheça as opções de Consultas Astrológicas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: