jan 22, 2016

Posted in Artigos, Blog

Como funciona a lunação em seu mapa?

A influência da lua é algo evidente. E forte. Seja na agricultura, nas marés, no sono, no humor. Em Astrologia, a lunação é também muito importante e bem simples de acompanhar no seu mapa.

O QUE É LUNAÇÃO
A lunação é simples: significa “ciclo lunar”. A passagem da lua pelas quatro fases, de uma Lua Nova a outra, começando na Lua Nova e terminando no fim da Lua Minguante.

LUNAÇÃO DO SIGNO

A conjunção Lua-Sol acontece em algum signo, certo? Assim, quando a conjunção ocorre em, digamos, virgem, dizemos que começou a “lunação de virgem”.

ELA ACONTECE EM TODOS OS SIGNOS?
Sim, são 13 lunações por ano. Quando terminar a lunação de virgem, como no exemplo, terá início a lunação seguinte, de libra.

NA PRÁTICA

Primeiro, você precisa do seu mapa natal, que você pode calcular por aqui.

Depois, você vai acompanhando as lunações que, a cada mês, acontece em uma casa do seu mapa. Exemplo: lunação de touro. Você tem a casa 4 em touro. A lunação acontece então na sua casa 4. Em caso de dúvidas veja o que significa cada casa em um mapa.

 

Guia rápido das 4 fases da lunação em seu mapa

Cuidando das Lunações

Cuidando das Lunações


LUA NOVA => LUA CONJUNÇÃO SOL (mesmo grau)

Começou a lunação! Pegue seu mapa. Em que casa ela está?  A lua nova é a lua dos inícios. É hora de começar algo relacionado aquela casa. Semear, investir, planejar, pesquisar. Qualquer mudança envolve um primeiro passo. E esse passo deve ser dado na lua nova.

LUA CRESCENTE => LUA QUADRATURA SOL (90°)
Hora de trabalhar com mais empenho naquilo que você começou na lua nova. É a fase mais complicada, porque a lua está em quadratura com o sol. Surgem os desafios, as dúvidas. Siga em frente e mantenha o plano da lua anterior. Ainda é cedo para mudar de planos ou desistir.

LUA CHEIA => LUA OPOSIÇÃO SOL  (180°)
Os resultados da lua nova aparecem agora. Você vai sentir os efeitos das ações tomadas no início da lunação. É uma fase mais emocional, de contentamento ou frustração.

LUA MINGUANTE => LUA QUADRATURA SOL  (270°)
Agora você pode avaliar o que foi feito com distanciamento. Pelos resultados durante a lua cheia, agora você pode pensar se era aquilo mesmo, o que tem que ser mudado e fazer um balanço sobre a casa do seu mapa que passou pelo ciclo.

E vamos começar tudo de novo na casa seguinte.

Moral da história
Nosso objetivo, astrologicamente falando, é gerenciar as 12 casas e vivê-las da melhor forma possível. As lunações funcionam como “agendas” astrais: hora de cuidar da casa 3, hora da 7 e assim por diante. Para que todas sejam cuidadas. Sempre tem uma casa que fica meio de lado. Acompanhando as lunações, todo mundo ganha atenção.

Além de importante, as lunações são fáceis de acompanhar e aplicar. Tenha sempre seu mapa natal por perto e deixe que a lua te oriente.

Um ótimo astral!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: