jun 19, 2017

A Poderosa Lunação de Câncer em 23 de junho

Eu já gosto muito de destacar a importância das lunações. Mas a lunação de Câncer está especialmente intensa. No Mapa dá pra ver que a Lua Nova fará um Stellium, conjunção com Marte e Mercúrio (além do Sol, é claro…). Isso vai dar a essa Lua Nova uma força maior de realização, não apenas pelas conjunções em si, mas pela intensidade emocional desse Stellium. E intensidade emocional é fundamental quando se trata de acreditar nos próprios planos e de ter a motivação para seguir em frente.

Imagine quanta força para iniciar/retomar coisas na Casa em que ocorre sua lunação… Especialmente retomar, pois Câncer se refere ao passado. Realmente é o momento de ter a coragem para tomar aquela atitude, iniciar/retomar aquele projeto, formalizar uma relação, assinar um contrato, apresentar uma ideia, iniciar um terapia, uma dieta ou até começar a reforma da casa. Tudo depende da Casa em seu Mapa onde ocorrerá a lunação.

Unindo as forças de Marte e Mercúrio, realmente as ações relacionadas a colocar ideias em prática são beneficiadas. Mas esclarecer assuntos, com a verdade de Marte aliada à comunicação de Mercúrio.

Mas e a oposição com Saturno, que também aparece no Mapa? Melhor ainda! Com tanta intensidade concentrada, alguém precisa trazer moderação, foco para manter o senso prático. Sem Saturno, sonhos e ideias jamais se concretizam.

Se você quiser analisar de forma exata a lunação em seu Mapa, não procure apenas a Casa que está em Câncer, mas o grau 2° 47′ de Câncer. Se, por exemplo, sua Casa canceriana começa a 20 graus de Câncer, a lunação está ocorrendo na Casa anterior.

Exemplo => Casa 3: 15 graus de Câncer.
Lunação: 2 graus de Câncer
Conclusão: Lunação na casa DOIS do Mapa. (e não TRÊS)

Comece o que precisa ser começado. Na Lua Cheia de Capricórnio você ficará feliz por essa iniciativa.

Saiba mais sobre como funcionam as lunações nesse link.

lunação cancer 2017

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *