jan 11, 2012

Posted in Artigos, Blog

Uma Visão Astrológica de Dexter

Dexter: O magnetismo do ascendente em escorpião

Dexter: O magnetismo do ascendente em escorpião

Dexter é um personagem criado por Jeff Lindsay no livro “Darkly Dreaming Dexter”, que depois virou a série de sucesso que todo mundo, se não assistiu, pelo menos já ouviu falar.Quem acompanha a história sabe que a série não faz qualquer apologia ao crime. Longe disso. As ações de Dexter muitas vezes se voltam contra ele mesmo: nas consequências sobre sua vida pessoal e em sua eterna angústia e questionamento moral.Mesmo só existindo na ficção, vale uma análise astrológica sobre um possível mapa do único mocinho que também é um serial killer.
A Primeira Impressão

Um analista forense, especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia de Miami. Mas também faz um free como serial killer eliminando assassinos que escaparam da justiça.

Quem pensou em escorpião? Se esse é o primeiro signo que vemos em Dexter, isso indica provavelmente seu ascendente. Afinal, não conseguimos perceber o signo de alguém à primeira vista. Lembre-se de que o ascendente é nossa máscara social.

Reservado, misterioso, inspirando confiança e força. Leal, focado, transmitindo intensidade emocional no olhar magnético. Mas vingativo e às vezes egoísta, corre riscos desnecessários por excesso de confiança. Essa é sua personalidade mais exterior.

No ascendente, escorpião traz também um auto-controle ainda maior do que no signo, já que está na camada final da personalidade. Com esse ascendente, você só irá conhecer o que a pessoa quiser demonstrar.

Por trás da máscara: um virginiano

Metodologia virginiana

Metodologia virginiana

Na intimidade, Dexter é menos emocional. Metódico, ele precisa de ordem, rotinas. Mudanças nos hábitos o perturbam.

Ele se culpa pela dificuldade em expressar emoções, e muitas vezes não compreende as manifestações de sensibilidade em outras pessoas.

Mas por outro lado, ele é o cara com quem se pode contar. Já notaram a maior qualidade do personagem? Dexter é prestativo, gosta, tem prazer em servir. É o faz-tudo que corre pra cuidar dos filhos da namorada, fazer um conserto, ajudar um amigo (como Batista, só pra citar um exemplo) e cuidar do filho.

Associando o signo ao ascendente, temos alguém que se esforça para manter o sistema, seguir regras (mesmo que as suas próprias). Livre de preconceitos, mas exigente com si mesmo além do normal. É o perfeccionismo de virgem associado a tirania de escorpião.

Mesmo com seus instintos, ele jamais contrariou o famoso “código de Harry” (as regras criadas por seu pai adotivo).

Ele simplesmente não quer problemas e busca uma “vida normal”, como ele mesmo diz na primeira temporada.

Lua: a expressão emocional

A lua fica evidente naqueles momentos que ascendente e signo saem do controle. Uma explosão emocional ou uma reação instintiva revela muito sobre a lua de alguém.

O sistema metódico e detalhista de virgem e a vocação cirúrgica de escorpião precisam de uma lua impiedosa. A lua é nossa capacidade de empatia, de nos colocarmos no lugar do outro. O posicionamento mais difícil nesse sentido é capricórnio, signo oposto a câncer. A Lua capricorniana está em exílio, desconfortável. Isso atrapalha na hora de expressar e entender as próprias emoções, mas é o que ajuda na frieza de Dexter para ir até o fim em seus ritos de execução. Se a lua estivesse em câncer, ele correria o risco de se identificar, de se colocar no lugar da vítima, de compreendê-la. E Dexter não compreende o outro. Suas avaliações são feitas por atos e ele não consegue ir além dos fatos. Acessos de melancolia silenciosa também são frequentes com essa lua sombria.

Solidão da lua em capricórnio

Solidão da lua em capricórnio

Mas a lua mostra também a mãe. Em capricórnio costumamos ter uma mãe autoritária ou afetivamente ausente. E a gente sabe bem que o amor maternal não fez parte da infância de Dexter. A carência infinita também é uma marca. Como capricórnio sente, mas não conta pra ninguém, Dexter se isola e se sente bem sozinho.

Capricórnio também está relacionado ao pai e, com a lua nesse signo, podemos ter a troca de papéis, com o pai assumindo o lugar da mãe ou vice-versa. Sabemos que a educação de Dexter e todos os seus valores foram passados pelo pai adotivo, Harry. Homens maternais também costumam ter essa lua.

Em resumo…

Dexter é um personagem de ficção. E é claro que aqui são apenas suposições do que seria o Mapa Astral de Dexter Morgan. A solidão e impiedade da lua em capricórnio, o detalhismo, metodologia e ordem de virgem, e o magnetismo irresistível de um ascendente matador!

  1. Dr.House Signo Escorpião e Ascendente Aquário.

    Adriano- Taurino.

  2. Sugestão anotada! Aliás, também sou fã da moça! 😉

  3. Nathan Gomes says:

    Que tal Amélie Poulain? Seria uma boa. Adoro o filme.

  4. Nathan Gomes says:

    Gostei muito disso. Ajuda muito a entender cada signo. Você poderia fazer mais vezes.

  5. Cristiano Soares says:

    dexter é o cara .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: