set 28, 2017

Plutão volta ao movimento direto

Retrógrado desde abril, Plutão hoje estaciona. Nem pra frente, nem pra trás, Plutão faz uma parada pra pensar a retomar o movimento direto no dia 30.  Mas Plutão passa cerca de metade de ano retrógrado, então a gente já acostumou. Mas um dos reflexos desses longos períodos pode estar na expressão de Escorpião., um signo introspectivo, “para dentro”, reservado, misterioso, boa parte do tempo.

Por isso, a retomada do movimento direto de Plutão afeta especialmente o universo de Escorpião: casas, Sol e Lua, mas mais especialmente o Ascendente em Escorpião.

É provável que esse Ascendente sinta nesses dois dias (29 e 29) um “estalo”, um questionamento súbito, uma vontade de retomar assuntos parados ou tomar atitudes que vinha adiando.

É seu regente querendo atuar mais diretamente, depois de meses mais estratégicos ou mais reflexivos.

O melhor da Astrologia é se alinhar com o movimento do céu, em um tipo de parceria. Escorpião entra em uma fase de retomadas, recomeços, em velocidade crescente, começando com o movimento de Plutão, pra aquecer os motores, e em algumas semanas, complementando com a chegada do Sol e outros planetas em Escorpião em novembro.

Então, pessoal de Ascendente ou Sol em Escorpião, podem agir e vir com força total, porque tudo se alinha em seu favor.

E os outros 11 que se cuidem…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *