out 19, 2016

Entenda a Casa 2 do Mapa em 5 Tópicos

Na casa 1 você nasce e a historia começa. O mundo girando ao seu redor, por isso a analogia entre casa 1 e Áries.

Agora você começa a notar o que você tem, o que é seu, suas posses, por isso a analogia com touro. A gente está falando da casa das coisas, a casa 2.

Quando a gente fala em casa 2, a gente já pensa em dinheiro. A casa 2 fala do mundo material, e dinheiro é uma parte disso.

Entenda a Casa 2 no texto ou no video abaixo

  1. Sua relação com o mundo material.

Como você cuida das coisas. É generoso? Ganancioso? Apegado?

  1. . Posses. Bens. Dinheiro. Salário.

Aqui a gente vê sua relação com o dinheiro. Você lida bem? O dinheiro vem fácil? Vai fácil? Onde você gasta? Como você ganha ou de onde ele vem? Você cuida dos seus bens? Qual seu patrimônio ou qual pode vir a ser seu patrimônio? Você pode ganhar bem, mas gastar muito, o que pode deixar a casa instável. Ou ter Leão na 2 e se identificar com o que tem, com suas posses.

A análise da Casa 2 vai mostrar seus pontos fortes e fracos na área financeira, e com informações de outras casas, você encontra uma forma de contornar eventuais problemas ou até usar os desafios a seu favor.  Muitos dos problemas financeiros que aparecem nessa casa não têm origem material, mas psicológica mesmo. Porque dinheiro desperta sentimentos conflitantes, de amor e ódio. As pessoas querem dinheiro, e fica aquele conflito de não querer parecer gananciosa, de achar que a ambição material equivale a menos valor interior. Pelo contrário.  O dinheiro ganho por mérito, é justamente o reconhecimento do seu valor, que é o tópico 3.

  1. Valores. Sua escala de valores, o que você valoriza, a valorização pessoal. Como você se sente valorizado? Como é sua autoestima?

Olha que legal. Quando a gente fala em valores, a gente se refere a valores materiais. Mas também a valores pessoais. Todos temos nossos valores. E também como você se sente valorizado, do que você precisa pra se sentir valorizado. Virgem na 2, se sente valorizado quando ele é necessário, quando ajuda, quando serve.

  1. Talentos, habilidades (Muitas vezes desconhecidas).

A Casa 2 é o instinto de sobrevivência. A gente depende da vida material pra sobreviver. E nessa Casa ficam esses recursos, como se fossem habilidades e talentos ocultos. Não é sua vocação, como a gente vai ver na Casa 10. Mas talentos que você pode ou não desenvolver, mas que estão lá.  Mesmo que não sejam desenvolvidos, eles são acionados em caso de urgência, de ameaça à sobrevivência.

  1. Segurança. O que é segurança pra você? Como se sente seguro?

O que faz alguém se sentir seguro é muito pessoal. Dinheiro traz segurança e essa é a casa do dinheiro. Então, sim, dinheiro aumenta a sensação de segurança pra quase todo mundo. Mas para algumas pessoas, a sensação de estar seguro não vem do dinheiro. Com Libra, uma relação estável é o que dá segurança. Peixes na 2 encontra segurança na fé.

E seguindo esse paralelo entre as 12 casas e as etapas do desenvolvimento, depois de desenvolver uma identidade, construir seus valores e se relacionar com o mundo material, você começa a sair do seu mundo e conhecer os mundos próximos a você: irmãos, parentes próximos, vizinhos, e a trocar ideias com eles.

Esse é o tema da Casa 3, a casa geminiana, a casa da comunicação.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *