out 31, 2016

Posted in Artigos, Blog, Vídeos

Como Funciona o Horóscopo?

Você gosta de ler seu Horóscopo? Você já leu o Horóscopo do seu signo de hoje? O que é horóscopo? Em texto ou vídeo.

Horóscopo é trânsito.

Os planetas estão sempre em movimento, e nesse movimento eles vão transitando pelo seu Mapa Natal. E na medida em que eles transitam, eles vão ativando eventos por onde eles passam.

Por exemplo. Você é do signo de Peixes e tem Ascendente em Leão. É provável que sua Casa 2, casa do dinheiro, esteja em Virgem. Quando Vênus estiver em Virgem ela vai passar pela SUA casa do dinheiro e pode trazer bons negócios, bom retorno financeiro pra você agora.

Mas pegando o mesmo exemplo, agora para Horóscopo. Você é de Peixes com Ascendente em Leão. E o Horóscopo do seu signo, o Horóscopo que você vai ler é de Peixes. E seu Horóscopo diz: Vênus está em Virgem e passa pela sua Casa dos relacionamentos.

Calma. Mas não era na Casa do dinheiro?

Sim, no seu Mapa sim. Vênus passa pela Casa 2, casa do dinheiro, sua casa que está em Virgem.

Mas o Horóscopo não sabe onde está Virgem no seu Mapa.

Então, é feito um Mapa Solar, um mapa imaginário para cada signo. 12 mapas. Por ser um mapa solar, baseado no signo, ao invés de começar pelo Ascendente, ele começa pelo signo.

Pra fazer as previsões para o signo de Peixes, como no exemplo, é imaginado um Mapa do Sol, um Mapa com Peixes na primeira casa. Se Peixes está na primeira casa, Virgem está na sétima, a casa dos relacionamentos. Nesse Mapa, Vênus em Virgem passa pela Casa dos relacionamentos. Logo, a previsão para Peixes é de boas notícias nos relacionamentos. Pra todos os piscianos.

Por que é feito assim?

Seu Mapa começa no seu Ascendente, esse é seu mapa astrológico. Mas pouca gente sabe o próprio Ascendente. Hoje você pode calcular seu mapa online em poucos segundos. Mas antigamente, você precisaria de um astrólogo que calculasse pra você.  Então, surgiu esse método de centralizar a Astrologia na posição do Sol, criado pelo astrólogo William Allen, no século 19. Era uma forma de deixar a Astrologia mais acessível, ou “modernizar a astrologia”, como ele dizia, já que todo mundo sabe em que dia nasceu.  Foi a partir dele que se popularizou a astrologia solar, e também esse costume de traçar um perfil de alguém com base em signo, ou seja, em UM posicionamento do Mapa, e de fazer previsões com base nesse signo.

Essa invenção popularizou a astrologia. Ou pelo menos o termo “astrologia”. Pouco tempo depois surgiram as conhecidas colunas de Horóscopo nos jornais.

Mas o Horóscopo dos signos funciona?

Bom, se você realmente gosta de ler Horóscopos, se você acha que ajuda de algum modo, você pode tentar ler o Horóscopo do seu Ascendente. Não é a previsão pro seu Mapa, mas já restringe um pouco mais, porque pelo menos as posições dos planetas vão estar mais ou menos próximas.

Ou, se você quiser mais precisão, você pode ler as publicações sobre o céu daquele momento. Se você sabe que Mercúrio entrou em Sagitário e você tem Sagitário na Casa 10, você pode refletir sobre como esse planeta da comunicação afeta sua carreira agora, que é a Casa 10.

Parece uma ideia complicada, mas pode ser questão de hábito. Assim como a gente se acostumou a ler informações meteorológicas para planejar o fim de semana.

Ou ainda. Você pode simplesmente continuar a acompanhar o Horóscopo do seu signo, se você gosta. Se você não levar isso como uma previsão, mas como uma possibilidade, mal não faz.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: