jan 26, 2012

Posted in Artigos, Blog

Ariano: você precisa precisar!

Aries signo da coragem

Deixa que eu me viro!


Você pode gostar ou não do estilo ariano de ser. Às vezes arianos são egoístas, infantis, briguentos e um pouco rudes.

Mas arianos são também corajosos. São os heróis e heroínas do zodíaco. São os homens pioneiros, desbravadores, conquistadores (de coisas e corações). São as mulheres independentes, feministas, francas, seguras de si. Arianos vivem como ninguém a liberdade de fazer o que querem, não importa a sua opinião.

Arianos são francos. Uma franqueza infantil, quase ingênua. Uma franqueza que machuca os mais sensíveis, pois arianos não fazem muito esforço em mentir só pra agradar. Arianos são práticos.

Arianos são românticos. Não abrem mão do amor por nada e farão o que for preciso pra encontrar o seu final feliz. Jogos, dignidade? Não. Eles querem amor e agora!

Mas no meio do caminho da felicidade de um ariano tem… ele mesmo. O próprio ariano é seu maior obstáculo.

Na obsessão pela independência, pela auto-suficiência, arianos não precisam ou não querem precisar de ninguém.

Na confiança em si mesmos, arianos não querem reconhecer que falham, como todos.

E nessa mensagem, pra si mesmos e para os outros, nesse medo de não ser um herói ou heroína, na vergonha de ser apenas um ser humano que precisa de outro, o nobre e valente ariano se isola e escolhe o caminho de sua própria destruição, se afundando em seus defeitos e em seu medo de precisar.

Arianos precisam saber que só os medíocres não falham. Só os medrosos não caem. Só os vilões não se desculpam.

Arianos precisam ser heróis humanos, precisam vencer seus próprios dragões da auto-suficiência, e precisam encontrar o amor no final da história.

Arianos precisam aprender a precisar!

E você? Também conhece alguém do signo “de quem não precisa”?

  1. A astrologia falo de amor ódio ate sobre a sexualidade de cada signo. Sou Taurino, amo meu signo, queria saber qual signo gosta mais de sexo entre Touro, Aries,Virgem, Escorpião e Capricórnio.

    Adriano.

    • Olha, Adriano, a sua pergunta já foi muito taurina, rs.
      A sexualidade é muito complexa pra gente reduzir apenas ao signo, já que os aspectos de Marte e a Casa 8 e 5 também fazem parte dessa análise.

      Mas o que é fato, é que Touro e Escorpião são os mais “focados”, interessados, preocupados, ligados ao tema. Não que sejam melhores (não acredito em “melhor” ou “pior”, mas em afinidade), mas o assunto “sexo” é muito presente e muito forte para esses dois. Não por acaso, Freud, que via a sexualidade na origem de quase tudo, era um taurino com ascendente em escorpião.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: