ago 25, 2016

Posted in Artigos, Blog, Vídeos

A Qualidade Cardinal

Conheça as características dos 4 signos cardinais e já aprende a calcular a presença dessa qualidade em um Mapa. Em texto ou vídeo.

Só pra relembrar, a qualidade de um signo é a forma como ele age e interage com o mundo, sua forma de se comportar.

Cardinal é a qualidade dos signos iniciadores, pioneiros, que têm mais iniciativa e tendência à liderança.

Os signos cardinais são as duplas: Áries-Libra e Câncer-Capricórnio

Como tudo tem dois lados, o signo cardinal é aquele que tem a inclinação para tomar iniciativas, facilidade pra iniciar coisas, mas não necessariamente pra concluir, ou seja, nem sempre termina o q começa.

Cada signo cardinal manifesta essa qualidade a sua maneira, de acordo com seu elemento.

Áries – cardinal do fogo
Áries expressa a energia cardinal do fogo. Cardinal extremo. Onde aparecer Áries em um mapa a gente vai encontrar ação, pioneirismo, iniciativa pra tudo. Impulso! Em excesso pode cair na agressividade, associando iniciativa com impulsividade do fogo.

 

Libra – cardinal do ar
Em seguida vem o parceiro de Áries, seu signo oposto, Libra, cardinal do ar. No elemento ar, comunicação e razão, a energia cardinal se expressa nas relações sociais. Onde você tem libra em um mapa você tem iniciativa para propor acordos, negociar, promover relações sociais. De forma negativa, isso pode levar à superficialidade e manipulação, porque o impulso de iniciar diversas relações sociais, estabelecer contatos, agora por meio de relações sociais, pode levar esse perfil libriano a fugir de conflitos.

Câncer– cardinal da água
Acolher, proteger, chorar, expressar o afeto. Ou, pelo lado negativo, manipular emocionalmente, usar de chantagem emocional.

Capricórnio – cardinal da terra
Ambição, iniciativa profissional, empreendedorismo, capacidade de se fazer sozinho. Essa inclinação ao trabalho explica tantos líderes políticos e de negócios de capricórnio. Mas de forma negativa, ou em excesso, essa iniciativa de terra prática, pode levar a dominação, ambição exagerada e autoritarismo.

Em um mapa, você pode encontrar muita energia cardinal, aquele mapa do super líder.  Mas em outros, você pode encontrar uma deficiência dessa qualidade, que pode provocar falta de iniciativa.

Agora, você vai procurar os quatro signos cardinais no mapa. Tem algum planeta em um signo cardina? Cada planeta vale 1 ponto. Você tem Ascendente, Meio do Céu, Sol ou Lua em algum cardinal? Cada um, vale 2 pontos. Depois é só somar.

Veja no vídeo, como analisar a falta ou excesso de cardinal em um mapa.

 

Deixe uma resposta