maio 24, 2013

Posted in Artigos, Blog

5 Mitos Sobre Virgem

5mitosvirgem

Tudo pode ficar melhor

Alguns signos às vezes levam famas erradas injustamente. Dos doze, eu acho que Virgem é o menos compreendido.Virginianos têm fama de metódicos, perfeccionistas, críticos e sem paixão. Eles são assim mesmo?Conheça (e desfaça) os 5 maiores mitos sobre os virginianos:

1. Chatos, metódicos, com mania de arrumação.

Vamos combinar que quem precisa de harmonia e arrumação é Libra, como eu comentei em 5 Mitos Sobre Libra. Virginianos precisam de método, de certa rotina e não funcionam bem no improviso. Podem até ser um pouco bagunceiros (um pouco!). Mas precisam de um método, de um processo definido. Essa visão técnica de algumas coisas, de querer saber como funciona,  faz dos virginianos pessoas extremamente curiosas, mentalmente rápidas, analíticas, versáteis e sempre interessadas em aprender mais e discutir sobre tudo. Viu como eles são interessantes?

2.  Puros e ingênuos.

Não interprete o nome do signo literalmente. Talvez eles não tenham aquela desconfiança de tudo e todos como Escorpião e Touro.  Acontece que virginianos precisam de fatos, dados, análises. Se eles parecem sair acreditando em qualquer um que aparece, eles estão na realidade analisando. Detestam julgamentos apressados. Com essa grande capacidade analítica, que não deixa escapar nenhum detalhe, você acha mesmo que eles são ingênuos? Quanto à pureza, ela não tem nada a ver com castidade, mas com uma busca eterna pela eliminação de defeitos, falhas, com aprimoramento pessoal.  “Purificação” seria uma palavra melhor.

3. Frios, sem paixão e sem romantismo.

Virgem é um signo da terra, assim como Touro e Capricórnio. Os signos desse elemento são os mais sintonizados com o mundo material e com os cinco sentidos. A expressão física é muito importante pra eles. Você sabe o que eu quero dizer… Frios, eles não são mesmo. Virgem pode não ter vocação para cenas públicas e escandalosas de paixão e romance, mas a sensualidade da terra está garantida.

4. Críticos e perfeccionistas.

Ok, virginianos podem ser críticos, sim.  Mas não é por implicância. Acontece que eles têm a capacidade de perceber detalhes que escapam às outras pessoas. A verdade é que todos somos críticos, só não conseguimos achar tantos detalhes para criticar quanto eles. Mas veja que interessante. Essa vontade de sempre melhorar pequenos detalhes faz dos virginianos pessoas muito tolerantes. Ele sabe que nada é perfeito, a começar por ele mesmo. Por isso, e também por ser um signo mutável, ele não faz julgamentos, é radicalmente contra qualquer discriminação e tem grande tolerância para as diferenças.

5. Passivos, bonzinhos, não sabem dizer não.

Saber, ele sabe muito bem. Se ele parece muito solícito, não é por falta de personalidade. Para os virginianos, servir é um prazer. Ele vive atormentado por seu olhar analítico, enxergando defeitos que só ele vê. Então, mesmo que inconscientemente, ele faz questão de ajudar a tornar as coisas (e pessoas) melhores. É por isso que ele parece tão prestativo. A possibilidade de aprimorar algo ou corrigir um problema é irresistível para eles.

Tolerantes, flexíveis, muito interessados nos prazeres físicos sem serem possessivos. Versáteis, curiosos e sempre dispostos a colaborar por um mundo menos “imperfeito”.

Tem certeza de que eles são chatos?

  1. Sou Virginiana com ascendente em câncer no que isso me ajuda.. rs Pode me mandar um email Alessandra? Ficaria feliz em ler. Obrigada 😀

  2. Nicholas Ynfante says:

    Poxa… cadê os ” 5 Mitos sobre Peixes ” ??? RsRsRs…..

  3. Concordo, o virginiano e assim mesmo, adorei.

  4. Vejo que ninguém fala bem mesmo de escorpião, que é meu signo, todo astrólogo tem algo contra nos, como se focemos os piores mesmo somando todos os outros signos do zodíaco,tenho amigos de virgem mais confio muito mais nos de touro e escorpião, gemios e sagitário só são digno de confiança e total lealdade quando estão a 7 palmos em baixo da terra, mais para a astrologia falsidade não significa nada, o ciume de escorpião é pior do que as mentiras de gemios, e a falta de compromisso de sagitario.

    • Não, não… Até o contrário! Escorpião é o mais lembrado quando falamos de força, determinação, foco, dignidade e lealdade. Eu mesma já mencionei isso algumas vezes. Bom, como taurina, tenho uma simpatia natural por todos os escorpiões… 😉

      Sobre confiança, os signos fixos, como Touro e Escorpião que você citou, e Leão e Aquário, pela própria estabilidade eles tendem a preparar menos “surpresas”, o que acaba gerando essa confiança.

      Você é de Escorpião? Então vamos fazer assim. O próximo post de mitos, vai ser “5 Mitos sobre Escorpião” e aí fica tudo bem! 😉

  5. Alessandra, hilário o seu texto!!

    Sou virginiana e fiquei extremamente identificada com as suas palavras. Você soube analisar, com detalhes e profundidade, aquilo que outras pessoas não conseguem enxergar, ou vêem apenas superficialmente.

    Demais, adorei!

    Obrigada, Ana

  6. César Augusto says:

    Adorei seu texto, Alessandra. Muito fiel (a mim, pelo menos). Ao passo que lia, me via. E fui lembrando de situações que você descreveu com detalhes no seu texto. Gostei mesmo 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: