out 24, 2016

Posted in Artigos, Blog, Vídeos

Trânsitos do Sol pelas Casas: sua agenda astral

Todo mês eu aviso lá no Facebook e no blog e no twitter: alerta de entrada do Sol no signo tal. Porque todo mês, o Sol entra em um novo signo, ou seja: começa a fase dos aniversários daquele signo. E toda vez que ele muda de signo, ele entra em uma nova casa no seu Mapa.  Veja a explicação no texto ou no vídeo logo abaixo.

Imagine uma empresa com vários departamentos: jurídico, RH, compras, vendas. O ideal é que todos estejam bem para que o todo funcione.

Nosso mapa, nosso documento astral, tem 12 departamentos.  Eles se completam de uma forma perfeita, abordando todos os assuntos possíveis e se equilibram. O ideal é q a gente consiga  dar atenção a todos. Mas qual eu olho primeiro? Qual eu olho depois…?

Pra isso você tem um documento pessoal, que é seu Mapa Astral. Ele é como a tela de um GPS. É a sua comunicação com a central, orientando seu caminho.

E essa central é tao legal que nesse documento chamado de Mapa astral, ela colocou até uma agenda.

O TRÂNSITO DO SOL

O trânsito do Sol não é do tipo que provoca acontecimentos. Mesmo porque ele é muito rápido, ele só passa um mês em cada signo. O que ele faz é acender a luz, e jogar sua atenção para aquela casa.

Ele faz isso de duas maneiras.

  1. Iluminando, facilitando a visão daquela área. Imagine que acabou a luz na sua casa e você pega uma lanterna. Você tem consciência de toda a sua casa. Mas você enxerga melhor o local aonde a lanterna aponta. Por isso, quando ele entra em uma Casa do Mapa, você consegue resolver as questões daquela área com mais facilidade. Não porque o Sol vá resolver, mas porque de repente, ficou mais fácil enxergar.
  2. A segunda coisa que ele faz é chamar a sua atenção. Já sentiu uma mudança de foco, de repente? “Me deu uma vontade de viajar, coisa rápida, um fim de semana…”. É a central te avisando que é hora de olhar para aquele assunto, ver como andam as coisas por ali. Como uma agenda de lembretes no seu mapa.

Trânsito do Sol + brinde: Lunação

Agora vem a parte mais incrível. Essa central que faz a agenda mensal do seu Mapa, também coloca nessa casa um cupom que te dá direito a reformar ou iniciar algo que você percebeu que é importante, depois que o Sol iluminou tudo. Esse cupom é a lunação.

Lunação é a Lua Nova, é aquele dia em que a Lua encontra o Sol e começa um novo ciclo mensal.

Se você já curtiu a página Astrologia na Prática no Facebook você deve ter notado que eu faço aquele barulho quando tem Lua Nova chegando: “Lunação! Lunação!”. Porque a Lunação é a oportunidade de começar, recomeçar ou transformar algo naquela área, de 3 dias antes a 3 dias depois da data em que ela acontece.

O Sol nas Casas

Eu vou comentar rapidamente o que o Sol ilumina quando passa por cada casa. Não esquece que nessa casa vai acontecer a lunação também.  Na página do Facebook eu deixo um alerta com antecedência.

 

Casa 1

Aparência, apresentação pessoal.

Você identifica melhor como é visto pelos outros e chama mais a atenção agora. Está mais fácil identificar o que precisa ser mudado, e você tem motivação ou oportunidades de melhorar sua aparência, sua apresentação pessoal. Pense em você primeiro, em todas as decisões que tomar.

Sol na casa 1 não é revolução solar, que mexe tudo. Sol na 1 só destaca a casa 1.

Veja como funciona uma consulta de Previsão e Revolução Solar.

Casa 2 

Vida material em destaque. Coloque a vida financeira em ordem, inicie um novo investimento, tome as decisões financeiras que precisa tomar agora. Faça uma limpa nas suas coisas, valorize o que você tem, cuidando, reformando. Negocie dívidas, salários, pagamentos e especialmente descubra e desenvolva seu valor próprio.

Casa 3
Anote suas ideias. E preste atenção nelas. Sua mente fica mais clara e sua comunicação também. Faça contato com irmãos e parentes. Comece um curso rápido. Saia do seu ambiente e visite locais próximos que não conhece. Comunique-se com todo mundo, mane mensagens. É hora de intercâmbios e descobertas.

Casa 4

Reserve um tempo de qualidade para sua família. Esqueça os outros assuntos, mesmo que por um dia, e fique com a família: visite os pais ou faça atividades com eles. Resolva assuntos pendentes nessa área. Faça uma limpeza completa na casa, receba pessoas. Mude os moveis de lugar.

Casa 5
Aproveite seu tempo com os filhos e crianças. Aceite convites para festa, atividades culturais e esportivas, encontros sociais. Qualquer coisa que envolva lazer, sem compromisso. Mesmo que o mundo esteja desabando,

Casa 6
Não adie questões de saúde. Comece aquela dieta, aquele esporte, aquele algo que você se promete há tempos para sua saúde. Valorize seu tempo com seus animais de estimação. Ajude as pessoas sem esperar retorno.

Casa 7
Faça as pazes. Não deixe mal entendidos no ar. Resolva seu relacionamento. Renovando, discutindo, terminando. Mas não adie. Defina sua relação.

Casa 8
Encare seu lado sombra, seu lado escuro, porque ele existe. Você pode se transformar em alguém melhor quando visita seus esgotos, seus segredos. Seu lado ruim existe. Você pode se perdoar, pode se reformar, pode se livrar de todo pensamento tóxico, toda veneno emocional guardado.

Casa 9

Reserve um momento para renovar ou repensar sua fé. Se você tem uma religião, é hora de se reaproximar dela. Se não tem, pode ser o momento de buscar um caminho de fé que faça sentido pra você. Ou uma filosofia. Seu lado otimista acorda, tente sonhar grande, redescobrir ideais que você abandonou. Invista no seu conhecimento, buscando livros, cursos superiores, ou arrisque planejar uma longa viagem.

Casa 10

Hora de rever sua metas. Aonde você quer chegar? Você esta trabalhando por isso? Seja objetivo e invista no seu crescimento profissional e social. Faça algo por suas metas de vida. Busque uma nova oportunidade, ou valorize suas conquistas.

Casa 11

Retome contato com seus amigos. Faça o possível para encontrar amigos pessoalmente, reserve um tempo para eles. Entre em um grupo  com o qual se identifica: uma associação, partido político, grupo alternativo. E procure sair de você mesmo e observar a sociedade, o coletivo. O que você pode fazer pra melhorar o mundo, para ajudar pessoas?

Casa 12

Reserve períodos de isolamento. Você precisa de um tempo pra refletir ou simplesmente para ficar em silêncio. Os sonhos estão meio perturbadores, mas trazem informações. Sabe aquele seu medo, fobia, bloqueio? Você tem mais acesso às razões inconscientes desse medo. Quer se livrar deles agora? Comece uma terapia na semana da lunação ou enfrente a situação que deve aparecer agora para colocar você diante dos seus medos para superá-los.

Conheça as opções de Consultas Astrológicas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: