set 4, 2017

Posted in Artigos, Blog

Ouvindo o Céu do dia 6

Geralmente os eventos no céu apontam direções a seguir, decisões a tomar e acontecimentos previstos para um local de referência. No nosso caso, o planeta Terra.

Mas a Lua Cheia de Peixes, do dia 6 de setembro, vem com uma proposta diferente. Como uma espécie de “interrompemos nossa programação para um comunicado”, o lado de lá quer nos dizer algo. Eu sei que nesses tempos tão concretos soa vago e até pouco interessante falar das coisas do invisível. Mas a Astrologia é isso também. Ou melhor, a Astrologia é isso principalmente.

A Lua Cheia de Peixes acontece juntamente com o retorno de Mercúrio ao movimento direto. Isso é sinal de uma mensagem ocorrendo. Sendo em Peixes, grandes chances dessa comunicação envolver questões do espírito ou do inconsciente. E por ser cheia, é uma lua de revelação, de esclarecimento.

Mas tem mais. Essa Lua Cheia faz conjunção com Netuno! Como um portal que se abre entre dois mundos que precisam se falar, um link de lá pra cá. Essa conjunção está oposta ao Sol, nosso ego, e a claridade que ilumina o mundo visível. Essa Lua se opõe ao visível. O que ela quer dizer não é daqui.

Na prática, é (ou deveria ser) uma Lua Cheia de silêncio pra quem está aqui, para se conectar com o outro lado, atualizar as informações que vem de lá, receber inspiração. Meditação, oração, retiro… O que funcionar melhor pra cada um. Não é hora de pedir, de dizer. Mas de ouvir. O outro lado juntou Lua e Netuno em Peixes quando Mercúrio voltou ao normal porque tem algo a dizer. Pode ser algo claro, como um esclarecimento súbito. Algo vago, como o nascimento de uma inspiração. Ou algo que não se traduz, como uma bênção, uma cura ou a reconexão com o lado de lá.  Ou um sonho muito significativo. Na noite do dia 5 para o dia 6, o assunto é entre você e o céu.

O desafio será lidar com a oposição Júpiter X Urano. O velho conflito entre a fé X a razão. Nessa Lua Cheia de Peixes conjunção Netuno, eu torço pela fé.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: