set 22, 2017

Posted in Artigos, Blog

O Ingresso do Sol em Libra

Somos todos librianos. Por um lado. O lado que está em Libra em nosso Mapa.

Na Casa libriana a gente busca pelo bom gosto. O nosso bom gosto. Nessa Casa expressamos habilidades de conciliação, de bom senso e evitamos julgamentos precipitados.

É um mês para desenvolver o que há de melhor no Libra em nós. A gentileza, o interesse pela arte, o romantismo e a experiência dos prazeres dos sentidos como algo extremamente necessário.

Mas é também um período para limpar essa Casa com a ajuda do Sol que ilumina também os defeitos librianos: a preguiça, a superficialidade excessiva, o flerte por esporte, a fuga de conflitos a qualquer preço.

O Sol está sozinho em Libra. A reunião de Vênus, Marte e Mercúrio em Virgem ainda estimulam nossa crítica, nosso puritanismo disfarçado de modernidade, e a quadratura em Saturno e Marte mostra que a paz libriana ainda não chega esse mês. Saturno ainda em Sagitário (política e religião) associado ao guerreiro Marte, ainda pode provocar conflitos sérios por causas e princípios, uma tendência ampliada com a oposição Júpiter-Urano que insiste em náo terminar.

O Sol chegou em boa hora. Expressando, coletivamente, nossas energias librianas agora, talvez a gente aprenda que argumentar é um prazer, mas brigar é chato. Existem coisas sérias no mundo, mas a beleza, a arte e o amor são coisas muito sérias também. E essa é a sabedoria de Libra.

Afinal, tudo tem dois lados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: