jun 21, 2017

Posted in Artigos, Blog, Vídeos

Música e Astrologia #1

A ASTROLOGIA esta tão vinculada à história do mundo, tão presente nos costumes que a gente encontra referências à astrologia em livros, obras de arte, filmes e também na música. (para ver a versão em vídeo desse post, clique aqui).

São expressões de inspiração astrológica na cultura popular que também fazem parte das histórias da astrologia.

Nesse vídeo vamos conhecer três. Mas tem mais…

  1. No Matter What Sign You Are,  Diana Ross and The Supremes

“Não importa o seu signo”, com a Diana Rosa e The Supremes.  E a música, de 1969, até tem um bom argumento.  Ela diz “Eu sinto uma boa vibração, acho que a gente daria uma boa combinação. Não importa o seu signo. A gente não pode deixar a Astrologia traçar nosso destino”. E é isso aí. A astrologia só vai orientar pra que as coisas funcionem o melhor possível. A letra ainda diz “seu signo de água acende o meu fogo”. Olha que leitura positiva de uma possível incompatibilidade!

E mesmo que os signos, ou os sóis, não combinem, tem toda uma Sinastria pra gente analisar.   E a música é muito legal…

  1. The Year of the Cat, Al Stewart

Essa música faz referência à Astrologia Oriental. O gato é um dos 12 signos do zodíaco na Astrologia Vietnamita e corresponde ao coelho da Astrologia Chinesa.

The Year of the Cat, é do músico britânico Al Stewart, e é muito conhecida no Brasil. |E no mundo todo.  A letra conta a história de um viajante que se apaixona por uma mulher misteriosa que ele encontra no Ano do Gato. Por acaso ou não, a música foi lançada em 1975, exatamente no Ano do Gato.

 

  1. A Dança dos Signos, Oswaldo Montenegro

Deixando melhor pro final, é importante destacar um trabalho inteiramente dedicado à Astrologia:  o musical “A Dança dos Signos”, de Oswaldo Montenegro. Esse Musical, de 1982, já é um clássico, com muitas remontagens, e nele cada música é dedicada a um signo.

 

Até mais!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: