set 8, 2016

Posted in Artigos, Blog, Vídeos

A Qualidade Mutável

Conheça as características dos 4 signos MUTÁVEIS e como calcular a presença dessa qualidade em um Mapa. Em texto ou vídeo.

Se precisar calcular o Mapa: http://astrologianapratica.com.br/mapa/

A Qualidade Mutável é da renovação. O cardinal começou. O fixo finalizou. O mutável vem e renova, modifica, adapta. O que parece instabilidade nos mutáveis é a busca constante por novas possibilidades para aquilo q já existe. Onde aparecer um mutável no mapa, você vai ter variedade, instabilidade, e também inconstância ou falta de direção. Mutáveis não iniciam nada, nem conservam. Eles variam e renovam.

Gêmeos. Onde tem AR, tem razão, lógica, intelecto.
Se a gente associar a Qualidade Mutável com o Elemento Ar, encontramos aquele geminiano que vive mudando de ideia e que às vezes parece meio fora de foco. Mas você precisa lembrar que a qualidade é uma habilidade do signo. É natural pra ele. Gêmeos consegue pensar e falar em várias coisas ao mesmo tempo.
Mas excesso de ar e de mutável pode levar a racionalização. Aquela pessoa muito lógica, muito cética, e que se perde com tantas mudanças nas próprias opiniões, pois como mutável seu impulso é o de aprimorar, portanto, melhorar as próprias ideias.

Sagitário – mutável do fogo

Onde tem fogo tem paixão, intensidade. e Sagitário é intenso, inteiro, impaciente, como seu elemento o fogo.
Por ser mutável, ele consegue direcionar essa paixão para objetivos diferentes.
O fogo é otimista, e o fogo mutável é ainda mais, pois o mutável não se apega a uma ideia, a uma situação, ao passado. Ele quer novidade, precisa da novidade, e descobrir o que não sabe ainda. Essa curiosidade do fogo é uma curiosidade intensa e positiva, que leva a fé sagitariana e a busca constante pelo conhecimento e pelo sentido da vida.

Em excesso, essa paixão vira idealismo cego, e a dificuldade para lidar com a vida prática.

Virgem – mutável da terra
Onde temos terra temos assuntos práticos, materiais. Virgem é pratico, por ser da terra. Mas como mutável, ele precisa de variedade, de mudança, ele é aquele que aprimora o que o fixo fez, portanto ele quer aperfeiçoar. Dai a fama de perfeccionista. Na verdade, ele só está em busca de novos (mutável) métodos de realizar algo (terra).
Em excesso, o impulso para melhorar os processos, coisas e pessoas, pode levar a uma critica e autocritica um pouco cruéis, onde nada esta terminado nunca, nem perfeito.
Peixes – mutável da água.

A água é emoção, sensibilidade, percepção. a agua mutável tem emoções inconstantes, pode se deprimir e se alegrar de repente e sem motivo aparente.
A emoção mutável vai além dos seus colegas de água, câncer e escorpião. A emoção mutável sente e quer sentir o que está além , o que não se vê , o que leva a sensibilidade e espiritualidade de peixes.
Mutável é curioso. A água curiosa quer entender as emoções de todos , por isso a compaixão, a empatia de peixes. Em excesso, isso pode levar ao escapismo da realidade, em função dessa sensibilidade, e a tendência a absorver as energias e emoções de tudo e todos.

NA PRÁTICA

Você vai localizar os signos mutáveis em seu mapa: gêmeos, sagitário, virgem e peixes. Tem planetas ali? (Sol e Lua não são planetas).
Cada planeta em signo mutável, vale 1 ponto.
Procure agora Ascendente, Meio do Céu, Sol e Lua. Cada um deles vale 2 pontos.
Agora você vai somar. A média é de 4 a 5 pontos. Abaixo disso, é carência. Acima disso, é excesso.

Muita Qualidade Mutável
Se o mapa tiver muita Qualidade Mutável você já sabe que essa é uma pessoa muito flexível, adaptável, que lida super bem com mudanças. Mas pode mudar muito de opinião, de foco, e faltar persistência.
Se estiver em falta, essa pessoa acha difícil lidar com mudanças, demora pra mudar de ideia, não aceita muito bem opiniões diferentes, mas tem mais facilidade pra concretizar o que começou.

Verifique quais desses elementos estão em signos mutáveis e some os pontos:

Ascendente: 2 pontos
Meio do Céu: 2 pontos
Sol: 2 pontos
Lua: 2 pontos
Mercúrio: 1 ponto
Vênus: 1 ponto
Marte: 1 ponto
Júpiter: 1 ponto
Saturno: 1 ponto
Urano: 1 ponto
Netuno: 1 ponto
Plutão: 1 ponto

Comente o que você descobriu! 🙂
Até mais!

 

  1. Pedro Trindade says:

    Oi mais uma vez. Eu fiz exercício e tenho no total 5 pontos de signos mutáveis. Eu gostaria muito que você fizesse meu mapa astral e se possível explicasse para mim. Sei que é uma coisa complicada e você deve ter MILHÕES de pessoas pedindo isso, além de ter mais o que fazer. Mas eu realmente adoraria ter meu mapa feito por um especialista, mas ainda sou jovem e moro com meus pais, tenho certeza que eles não gastariam dinheiro com isso.
    Se puder fazer manda um e-mail pra mim?
    pedro.n.ttrindade@gmail.com ou
    pedrosergio.nt@hotmail.com
    Desde já muito grato, mesmo se não puder fazer.

    • Alessandra Bourdot says:

      Oi Pedro,
      Muito mutável é o que explica tata curiosidade, o que eu acho uma grande qualidade. Curiosidade é o que a gente aprender coisas novas toda hora (apesar dos múltiplos interesses, e a gente sem saber o que fazer primeiro….)
      Sobre o Mapa, vamos ver o que dá pra fazer. á no Facebook rolam umas promoções relãmpago de Mapas, mas de qualquer forma, eu não posso atender você sem permissão por causa da sua idade. Você precisaria pedir a eles… 🙁

      • Pedro Trindade says:

        AH 🙁 Okay!! Muito obrigado mesmo assim! Está me ajudando muito de qualquer jeito! Seu blog é incrível. É deslumbrante! Vou esperar crescer um pouco mais haha (só na idade!!! Tenho 1.70)
        Muito Obrigado! Tenho uma enoooorme curiosidade mesmo!! E sempre tento me compreender e compreender os outros, e foi essa maneira que eu encontrei, mesmo que haja MUITO preconceito com a astrologia, eu acredito nela e não vou deixar de acreditar só por conta de pessoas que não acreditam! Dia 6 de janeiro é dia do astrólogo e vou estar aqui pra comemorar!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: