jul 15, 2017

A ESTIMULANTE LUNAÇÃO DE LEÃO!

A Lunação vem cheia de iniciativa! Em conjunção com Marte e quadratura Urano, ela chega leonina, chega chegando, chocando, ousando.

Como ela acontece a ZERO grau e 44 de Leão, você precisa verificar no mapa onde ela ocorre exatamente: na Casa com Cúspide em Câncer ou realmente na Casa regida por Leão. Onde está o grau zero de Leão em seu Mapa? Tem lunação acontecendo ali.

E é muito interessante a lunação de Leão NÃO SER na Casa de Leão. Porque a Casa regida por Câncer (não havendo planetas) tende a se expressar de modo mais emotivo, mais apegado, mais conservador e… mais resistente a mudanças! Essa lunação pode ser justamente a energia que faltava pra você “emprestar” qualidades leoninas a uma área da vida, digamos, mais discreta.

Se você precisa iniciar projetos/ações de caráter leonino, faça isso no dia 23/07. Projetos criativos, relacionados à crianças, ações dramáticas como lançar um produto, uma ideia, inaugurar, dar uma festa, fazer algo que te assusta explorando a coragem de leão, comemorar ou tomar uma atitude que contribua para sua autoconfiança: mexer na aparência, começar uma atividade física, cuidar de si mesmo, em todos os sentidos. Mas de preferência faça coisas que tragam alegria, bom humor, alinhando o estado de espírito com a Lua Nova. O que começa na Lua Nova se expande pelo ciclo lunar completo.

Tente ajustar essas ideias à Casa da Lunação. Se a cúspide em Leão em seu Mapa estiver de Zero a 5 graus de Leão, a lunação vai ocorrer na Casa oficial. Se a cúspide estiver a partir de 5 graus, considere a lunação na Casa anterior.

Vale comentar que a quadratura com Urano é muito favorável para ações ousadas, estimulando a coragem para ser diferente e original. É claro que sempre existe o lado negativo, e o impulso de “ser do contra” só pela polêmica também é estimulado. Eu acho mais produtivo gastar isso dando passos ousados e redescobrindo a coragem para derrubar seus próprios limites. Leão pensa em si mesmo primeiro! Ele sabe que um monarca frágil arrasta o reino todo com ele. Ficar ótimo para ser ótimo. Ter orgulho de quem é para motivar os outros. Com Leão, a regra é por aí.

E se Leão estiver interceptado? Melhor ainda. A lunação vai ajudar no desbloqueio. Alinhe-se com o que for melhor em leão (vaidade saudável, autoconfiança, romance, criatividade, crianças, diversão) pra que essa energia tão necessária seja trabalhada e traga, no mínimo, um pouco mais de brilho para o mapa todo. 🙂

lunacao leao2

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *