abr 15, 2016

Posted in Artigos, Blog

5 Características da Criança de Touro

Elas são afetuosas, caseiras e pacientes.São também teimosas, possessivas e um pouquinho preguiçosas.Mas na média, as crianças de touro tendem a ser as mais fáceis de educar. É, você deu sorte. Só não vale pisar no acelerador com elas! Respeite o ritmo “vida no campo” dos taurinos. Nenhuma criança pode ser mais mansa. Mas não abuse dessa paciência se não quiser encarar um estouro de boiada!

As crianças de touro são:

1. Afetuosas:

O signo de Touro é o que mais apresenta características animais. Os cinco sentidos são muito desenvolvidos e ele precisa de demonstrações físicas de afeto. Ida e volta. Por isso, apesar de adorar presentes e brinquedos como qualquer criança, os taurinos precisam pegar, abraçar, dar e ganhar beijos, apertar mesmo. Sabe o famoso “abraço de urso”? É uma versão light de um “abraço de touro”.  É só assim que eles entendem se são amados ou não. Capriche!

O outro lado:

Com todo esse afeto, os taurinos são também ciumentos e MUITO possessivos. Eles vão negar, mas não acredite. Você é dele, não adianta. Isso pode gerar atritos com irmãos? Depende de como você conduzir as coisas. Não se esqueça de que o ciúme taurino é democrático, tem ciúme pra todo mundo. Os irmãos, avós, parentes, amigos são DELE também. E quando ele fizer aquela cara emburrada ou uma manha qualquer por ciúmes? Nada de discussões pedagógicas complicadas. Tente um “abraço de touro”. Isso ele entende.

2. Mansas:

Mais tranquilas do que a média das crianças, as crianças de touro não querem confusão. Elas vão desafiar sua autoridade como qualquer criança, claro. Mas só um pouquinho. Elas não têm muita energia pra viver em pé de guerra. Elas querem sossego. Só de pensar em fazer aquela arte de novo, escutar aquele longo sermão seguido de uma punição,  de desculpas, de mais conversa… Não, muito cansativo. Mais fácil obedecer de uma vez. Estou falando… você deu sorte.

O outro lado:

Nunca se esqueça do lado animal muito evidente nos taurinos. Em caso de indisciplina, negocie recompensas. Se fizer isso, ganha aquilo. Se “aquilo” for pra comer, melhor ainda. Mas um risco sempre presente na convivência com os taurinos é subestimar o tamanho da sua paciência. Taurinos são chamados de “engolidores de sapo” do zodíaco, porque eles aguentam, aguentam, aguentam… E um belo dia, por uma coisa boba, explodem violentamente. Assim, conte com a paciência desses taurinos. Mas use com moderação.

3. Saudáveis:

Na média, taurinos têm uma grande resistência física. Bom, não por acaso existe a expressão “forte como um touro”. E eles são fortes mesmo. Essa resistência física vem da própria constituição taurina, com as características do animal touro, mas também de seus hábitos. Taurinos adoram comer! Precisam de comida boa, farta e constante. Nada de besteirinhas. Comida mesmo, de verdade.  Se seu taurino estiver calado, emburrado e resmungando baixo (um traço taurino) é bem provável que ele esteja com fome. O sono é outra necessidade vital.  Seu ponto fraco pode ser a garganta, área do corpo regida por touro. Mas não se preocupe porque seu poder de recuperação é quase mágico.

O outro lado:

Ironicamente, o que fortalece a saúde taurina também pode se tornar seu maior problema. É um fato: taurinos tendem aos excessos. Profundamente ligados aos prazeres físicos mais simples e imediatos, taurinos podem comer demais, dormir demais e entrarem naquele estado clássico de “boi pastando”: mastigando, mastigando, de olhos caídos, morrendo de preguiça e engordando. Como eu imagino que seu taurino não está sendo criado para o abate, é melhor ficar de olho no peso!

4. Natureza, sim. Esporte, não.

“Vai pastar…”. A expressão normalmente tem outro sentido, mas no caso das crianças de touro, ela é muito positiva. Leve seu taurino para o campo, de vez em quando. Não tem como arrumar uma fazenda completa, com cavalos (ele adora esses cheiros “da natureza”), patinhos, bois etc.? Tudo bem. Ele é paciente e compreensivo. Um pouco de grama já resolve. Mas ele precisa desse contato com a natureza pra se sentir mais em casa. Bichinhos de estimação serão bem vindos, desde que você se disponha a dar um apoio “logístico”. Ele quer vida mansa. Você acha que ele sempre vai limpar, trocar jornal, levar o cachorrinho pra passear? “Vai pastar…”.

O outro lado
:

Regidos por Vênus, taurinos tendem a encontrar mais afinidade com manifestações artísticas do que esportivas. Seu amor à natureza não significa amor por atividades físicas. Exceto se houver prazer envolvido: caminhar por trilhas, nadar (só um pouquinho) em uma cachoeira, até vai. Mas a prática esportiva por si só (embora muito necessária pra queimar as calorias extras taurinas) não costuma exercer grande atração. Ele pode gostar de esportes, é claro. Mas a tendência é que ele seja mais um espectador, torcedor, até mesmo um profissional dos bastidores, do que propriamente um atleta. Excesso de disciplina não combina com touro.  Pra convencer essas crianças a praticar esportes, você vai precisar envolver a atividade física em algum contexto criativo ou que termine em recompensa e prazer.

5.Econômicas:

Essas crianças gostam e se interessam por dinheiro. O grau de interesse pode variar, mas ele existe. Não é exatamente o dinheiro em si que interessa, mas a “segurança”, palavra-chave no mundo de touro. Na busca por essa segurança eles tendem a ser mais cuidadosos com dinheiro do que as outras crianças. Gostam de acumular o que é material, não apenas por segurança, mas por possessividade. Ensinar essas crianças o preço e o valor das coisas desde cedo é algo que dará prazer a elas. Mesadas vão bem.

O outro lado

O outro lado da economia é a avareza. Sim, a tendência existe. Generosas em seu afeto, essas crianças não gostam de dividir suas coisas. É importante observar essa característica com atenção. Apegadas a coisas e pessoas, essas crianças não gostam de partilhar brinquedos, roupas, e especialmente comida.  Quer fazer um teste? Quando seu taurino estiver comendo peça um pedaço. Ele fica nitidamente incomodado. Chega a ser engraçado. As atitudes e reações dos taurinos são tão movidas por instintos animais que muitas vezes você vai pensar se está criando uma criança ou um filhotinho…

Na dúvida, fique com a segunda opção. Não é bonitinho?

Conheça também as melhores coisas da criança de Peixes.

  1. Adorei a criança de Touro!!! A Desiree Herbster…é de Touro…

  2. Eu recomendo!!! Melhores crianças do zodíaco – Touro, Câncer e Leão. Ehhh!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: