out 27, 2016

Posted in Artigos, Blog, Vídeos

Plutão em Capricórnio: 1762 a 1778

Quando Plutão entra em um signo ele fica muito tempo. Uma média de 16 anos. Plutão é o planeta transformador. Destrói o que existe e constrói outra coisa.  E o impacto dessa força é tão grande que ele deixa marcas em cada geração. Leia o texto ou veja o vídeo abaixo.

Dizem que quem não estuda o passado está condenado a repeti-lo.

E isso faz muito sentido em Astrologia. Especialmente quando a gente percebe o impacto de Plutão.

Quando Plutão entra em um signo, ele destrói e reconstrói, ou seja, transforma profundamente o mundo, nas áreas que envolvem esse signo.

Como estamos sob a regência de Plutão em Capricórnio, é difícil perceber o que ele nos pede para transformar hoje, em pleno olho do furacão.

Mas entendendo o que ele fez da última vez em que esteve em Capricórnio, talvez a gente possa fazer uma transformação diferente.  Ou melhor.

Capricórnio representa o poder, a politica, a ambição, o tempo, dinheiro, economia e principalmente trabalho.

É impressionante observar como Plutão transformou tudo isso de 1762 a 1778.

  1. Trabalho

Por volta de 1760, aconteceu uma revolução. Não com armas, guerras. Ela foi muito mais poderosa do que isso e está, de certa forma, em processo até hoje.  Com a entrada de Plutão em Capricórnio , começou a Revolução Industrial. A transformação profunda do trabalho e da economia.

Alterando a estrutura da sociedade, a Revolução Industrial alterou o processo de produção e criou uma nova classe social: o proletariado.

  1. Ambição

A palavra ambição ganha um novo sentido. Capricornio é pura ambição. Mas Plutão em Capricórnio transforma o que ambicionar. Não mais um título, não mais honra. A ambição passa a ser econômica.

  1. Economia

Em 1776 é publicado o maior livro sobre Teoria Econômica, que falava de divisão do trabalho e de liberalismo: A Riqueza das Nações, de Adam Smith.

  1. Política: Independência dos EUA em 1776

Capricornio é poder. Plutão em Capricórnio transforma e derruba esse poder. Ah, mas tantos governos caíram e subiram antes, não é? Não como nesse caso. No ocidente,  há séculos o poder era exercido pela Europa. E naquele momento pela Inglaterra. A América era uma terra colonizada, partilhada, sem identidade, sem força.

E nessa terra surge um novo poder, que desafia o antigo, e surge uma nova nação à moda de Plutão.  Lentamente, mas com raízes, com força, a ponto de se tornar a potência mundial que é ate hoje. Plutão vira as coisas do avesso. Em Capricórnio, derruba um poder tradicional, invencível, constrói um centro novo de poder.

Nós estamos agora em plena atuação de Plutão em Capricórnio, onde fica até 2024.

Comparando os dois períodos, você consegue achar pontos em comum? Que transformações capricornianas você já observa? Em trabalho, dinheiro, política. O que a gente pode fazer melhor dessa vez?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: