O Céu do Natal
O céu de 24 de dezembro é bastante sugestivo e configura uma oportunidade além do que os olhos vêem.
Vênus bem posicionada em Aquário facilita a percepção de valores (Vênus) além do espírito de consumo e a possibilidade de enxergar beleza no espírito coletivo e laços comunitários (aquário). Em trígono com Júpiter em Libra, Vênus destaca a religiosidade ou simplesmente a fé e o bom humor criando um clima de harmonia e esperança em dias melhores.
O agressivo e temperamental Marte recém chegado em Peixes nos convida a relevar, a perdoar, a deixar pra lá. Em conjunção com Netuno, a fúria marciana se dilui e a compaixão fica mais fácil de alcançar.
O desafio é de Mercúrio, que tenta tumultuar a noite em conjunção com Plutão e quadratura com Urano. Hora de dizer as verdades não ditas? Ou hora de rever nossas opiniões, mudar nosso pensamento e transformar a forma como sempre comunicamos (impomos) ideias?
Peixes e Aquário unem forças pra nos trazer uma noite diferente, mais pura e menos material, e até Saturno fez a gentileza de não aspectar ninguém.
O céu nos deseja paz e valores mais profundos nessa noite. Que a gente possa aproveitar a oportunidade, como um presente a eles e um presente a nós.