jun 30, 2017

Posted in Artigos, Blog

Saturno Está Voltando Para Casa #1 – Ascendente em Capricórnio

É curiosa a frequência com que tenho falado com pessoas de Ascendente em Capricórnio. Muitas sentem que estão passando por um momento angustiante, melancólico, sem direção e cheio de questionamentos. Uma crise.

Já faz cerca de dois anos que Saturno está em Sagitário transitando, em parte desse tempo, pela Casa 12 do Ascendente em Capricórnio. Saturno transitando pela 12 já pode ser angustiante, mas quando ele é o regente do Ascendente, o efeito é maior.

Porém, também não é coincidência que esse Ascendente venha sentindo o desejo de tomar uma atitude, de mudar alguma coisa, de sair desse estado estranho, apesar do pessimismo.

Isso porque, dentro de alguns meses, Saturno vai voltar para Casa, para o signo de Capricórnio, em 21 de dezembro. É como se esse Ascendente estivesse intuindo que está chegando o momento de lidar com a realidade de forma mais madura, de entrar em nova fase, de colocar as coisas em prática, de recomeçar.

Saturno entra em Capricornio 1

E é isso mesmo. O momento em que Saturno vai entrar em sua Casa 1 vai depender do grau em que está seu Ascendente. Mas o simples ingresso de Saturno em Capricórnio já vai trazer de volta o foco, a sensação de que é hora de trabalhar, de acabar com esse desânimo e fazer alguma coisa.

Portanto, quem tem Ascendente em Capricórnio deveria vivenciar esses últimos meses de Saturno na 12 limpando a casa, olhando honestamente para si mesmo (talvez até buscando uma terapia) para vencer medos e expulsar fantasmas, resolver traumas e mágoas do passado, enfim, “trabalhar” a Casa 12 com a responsabilidade que só Saturno tem.

A partir de janeiro de 2018 você terá a impressão de que algumas nuvens saíram da sua frente e que está mais fácil enxergar o que precisa ser feito. A cobrança vai ser grande. Saturno na Casa 1 vai trazer um sentimento de amadurecimento que não precisa ser entendido como envelhecimento, mas como preparo, experiência e determinação para voltar a assumir o controle sobre seu Mapa e sua vida.

Obs.: a entrada de Saturno terá efeitos diferentes para cada um, de acordo com o Mapa. Esse é o primeiro artigo da série sobre o ingresso de Saturno em Capricórnio. Vem mais por aí!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: