jul 4, 2017

Posted in Artigos, Blog

A Sombria Lua Cheia de Capricórnio!

Se a próxima Lua Cheia, terá um toque “sombrio” não é por acontecer em Capricórnio, mas pela pesada configuração que vai envolver as primeiras horas do dia 9 de julho.
 
A Lua Cheia já provoca o aumento das emoções e essa pode trazer à tona sentimentos contidos do tipo mais negativo.
 
A Lua Cheia estará em conjunção com Plutão, aquele que vira as coisas do avesso, que vai até as entranhas, até o submundo. Isso desperta demônios interiores. Mas calma. Ainda pode piorar.
 
A Lua sofrerá uma quadratura de Júpiter, aquele que aumenta tudo, que exagera, que perde a noção e erra na dose. Uma Lua que já está cheia pode sentir tudo de forma exagerada, descarregando frustrações por qualquer coisa.
 
E quando você acha que já foi demais, vem a oposição com o Sol-Conjunção-Marte. Marte está deixando a tensa Lua ainda mais irritada e como Plutão está retrógrado pode ser o momento de “eu vou te falar umas coisas que estou guardando faz tempo”. Por estar em Capricórnio, essa Lua vem no rastro da Lua Nova em Câncer, e o passado que assombra pode explodir agora.
 
Mas qualquer veneno pode ser o remédio mágico. A raiva e a angústia podem ser usadas para ações enérgicas, que precisem de coragem, de força para acontecer. Você pode jogar essa energia na resolução de assuntos da Casa onde ocorre a Lua Cheia. Esclareça, desabafe, abra o jogo, se livre de um problema ou finalmente tenha a ousadia de dar um grande passo em direção às suas ambições e projetos usando em seu favor essa força destrutiva, mas também realizadora de Lua+Plutão.
 
Não é o momento de se expôr a riscos desnecessários, porque você não sabe onde o outro vai usar a própria Lua. E cuidado com pensamentos sombrios. A Lua Cheia, em si, é meio mágica, e associada à Plutão certos poderes ganham mais força.
 
ATENÇÃO, CAPRICORNIANOS
 
A Lua Cheia pode afetar especialmente pessoas com Sol, Lua ou Ascendente em Capricórnio! Com Saturno ainda retrógrado, a sensação de que as coisas não andam já incomoda vocês há algum tempo, e essa Lua pode ser a gota d’água para que vocês explodam e caiam no pessimismo extremo como só capricórnio sabe cair.
 
Mas pode ser também um momento de iluminação, de verdadeiro insight, de percepção. Depende de pra qual lado da Lua você estiver olhando. A carga emocional intensa pode (ou deveria) ser canalisada AGORA para uma ação ou decisão de partir com força total em direção ao que você quer, de se lembrar que um verdadeiro capricorniano jamais joga a toalha e que não tem Saturno Retrógrado que te assuste.
 
A perigosíssima conjunção da Lua Cheia com Plutão, ambos em seu signo, tem um poder sombrio, mas é das trevas que nasce a luz. Faça a escolha certa.

lua capricornio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: