ago 8, 2016

Posted in Blog, Podcast

#01 Cinco Mitos Sobre Leão – AstroPodcast

Otimistas, bem-humorados, vaidosos. Eles são sim. Mas às vezes injustamente associados à características que não possuem. Conheça alguns mitos sobre os leoninos nesse Podcast ou no resumo em texto abaixo.


Podcast #01

Apresentação: Alessandra Bourdot
Duração: 7 minutos e 37 segundos

Trilha dessa edição:

  • Feelin Good de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
    Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1100475
    Artista: http://incompetech.com/
  • Baroque Coffee House (Sting)
  • Shine on Harvest Moon

FEED, RSS
Assine: http://feeds.feedburner.com/AstrologiaNaPrtica

PÁGINA NO ITUNES
Acesse: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-astrologia-na-pratica/id1119702483?mt=2

PÁGINA NO SOUNDCLOUD
Acesse: https://soundcloud.com/alessandra-bourdot/sets/podcast-astrologia-na-pratica

SUGESTÕES, CRÍTICAS
Escreva para: astro@astrologianapratica.com.br


VERSÃO EM TEXTO (resumo)

1. Eles são arrogantes e “se acham”.

O sentimento de amor-próprio leonino é forte, mas daí a ser arrogante há uma diferença. Eles acreditam em si mesmos, quase sempre, e buscam preservar sua dignidade.  Porém, o medo do ridículo e a preocupação pela opinião que os outros têm a seu respeito continuam lá! Quem é 100% seguro de si, não precisa da aprovação de ninguém, não é? Na verdade, seu signo oposto, Aquário, é muito mais seguro. Veja 5 Mitos Sobre Aquário.

2. Eles são egoístas.

Ao contrário! A generosidade é uma marca leonina. Gostam de presentear, partilhar, proteger. De novo: amor-próprio não é egoísmo! Eles se amam, sim. E isso é muito bom. Mas no coração de Leão tem amor pra todo mundo.

3. São paqueradores, sedutores, conquistadores, infiéis…

Não, não. Que eles estão sempre jogando charme, estão mesmo. Mas a intenção não é partir corações. É apenas o seu jeito. Quanto a fidelidade, Leão é um dos quatro signos fixos (os outros são Aquário, Touro e Escorpião). Os fixos são conhecidos por sua lealdade. Se um Leão (que esteja amando!) for infiel é porque seu reino está em crise…

4. Quando Leão é o signo Ascendente, os cabelos são volumosos, “leoninos”.

Não exatamente. A relação com a  “juba leonina” é importante pra quem é desse signo e/ou desse Ascendente. Mas isso se manifesta de diferentes formas: cabelos muito volumosos e rebeldes, penteados exóticos, tinturas ou ainda a ausência de cabelo, seja por perda natural, seja por opção. De qualquer forma, há uma ligação de identidade com o cabelo, sim.

5. São extrovertidos, querem ser o centro das atenções.

Extroversão/introversão são traços determinados pelo Ascendente, que é a parte externa da personalidade.  Mas mesmo um Leão com um Ascendente tímido também  será falante, dramático e extrovertido  na intimidade, quando você puder conhecê-lo melhor. Lembre-se de que o Ascendente é o que aparece primeiro. Ser do signo de Leão não é garantia de extroversão.

 

  1. Imagina uma virginiana com ascendente em leão

    • Alessandra Bourdot says:

      Até que é uma combinação, Jussara. A modéstia de Virgem e a autoconfiança de Leão. No Ascendente, Leão passa autoconfiança, e as inseguranças e Virgem ficam ocultas, exceto para os íntimos… 🙂 Grande Ascendente o seu.
      Obrigada por comentar. Até mais!
      Alessandra 😉

  2. Matheus Rodrigues says:

    sou leonino com ascendente em capricórnio. sou o oposto do que meu signo condiz. odeio elogios, nao gosto de chamar atenção e sou muito tímido. os pontos que são em comum é a questão do drama e lealdade, isso eu realmente possuo, e bastante rs

    • Alessandra Bourdot says:

      Oi Matheus!

      Interessante você mencionar que tem ascendente em capricórnio, porque foi justamente esse exemplo que eu usei no podcast para falar do leonino de exceção, rs.
      O ascendente capricórnio funciona como uma tampa de panela de pressão mesmo, e a gente não percebe o leonino logo de cara.
      Só depois de muita, muita confiança, é possível perceber o leão com todo seu drama, seu senso de dignidade, sua satisfação com o reconhecimento do seu valor.

  3. Angelo Garrett says:

    Tenho o Sol em sagitário a lua em escorpião e o ascendente em leão e não sou nada arrogante sou até bem tímido.
    Vale lembrar que o que define a personalidade e até o físico é a natureza do regente do ascendente.
    Meu sol está na casa 4 (introversão) com conjunções de urano+ Júpiter.
    O prenomina em mim é generosidade e a introversão.

    • Oi Angelo,

      O que vale é o conjunto! Mas são tantas as variáveis atuando sobre o Ascendente que realmente não podemos padronizar pessoas de mesmo Ascendente.

      Só por curiosidade, não tem nenhuma Casa interceptada? O Sol em Sagitário dá um tom sagitariano ao Ascendente Leão… Se quiser colocar seus dados, eu posso dar uma olhada também.

      E obrigada por comentar! 😉

  4. Com toda certeza você esta certa qualquer pessoa pode ter arrogância, mais nos atos de amor de leão não vejo muito como amor ao procimo, vejo mais um amor pelo amor do procimo a ele.

    TELEFONEMA, Adriana de (PEIXES) – Alo oi Roberto querido não estou conseguindo ir ao banheiro e estou com MUITA dor no rim, não sei o que fazer.
    Roberto (Leão)- estou no trabalho não posso fazer nada, fassa o que quiser, mais voce precisava mesmo me deixar preocupado o resto do dia.

    • Primeiro, eu te confesso que eu ri muito com “um amor pelo amor do próximo a ele”…

      Forte esse diálogo! Parece mais uma resposta ariana, mas é fato que os 3 signos do fogo têm uma tendência ao egoísmo mesmo (mas arianos principalmente). E ele foi falar isso logo pra quem? Pra Peixes? Dói mesmo na sensibilidade de Peixes… Eu sei que dói…

  5. Desculpe, mais se achar o melhor que existe é arrogância pura.
    Sou escorpião com Ascendente em Escorpião e Lua em Leão, prefiro achar que preciso melhorar tudo do que pensar que de tudo sou eu o melhor.

    • Bom, de fato, em um Escorpião duplo, autoconfiança não falta! 🙂
      Mas veja que isso é diferente de arrogância. Na verdade, ser arrogante é um mal que pode vir de qualquer signo, porque é muito mais questão de lidar com a própria confiança.
      Obrigada pelo comentário! 🙂

  6. Jenny Faulstich says:

    Sou leonina, e já passei por situações do tipo: acabar de conhecer alguém e ao me perguntar o signo a pessoa reagir com um “ixii” após minha resposta, bem como, conhecer pessoas há muito tempo e ao saberem que sou leonina dizerem “nossa, nem parece” rsss…
    Mas desde quando descobri que meu ascendente é Escorpião e a Lua em Libra passei a complementar a resposta após os “ixiis” que sempre ouço rsss…
    Abrço a todos!!!

  7. ADOREI!!!! Eu ia me vendo a cada item!!!!
    Sou o máximo, generosa ao extremo, hiper mega fiel, cabeluda e para acabar, meu ascendente é Gemeos, falo por 3…. hihihi

    Alê adorei o site!!! Vou viciar…..
    Beijos

    • “Sou o máximo!”… Leão é o único que consegue dizer essa frase e ficar simpático ao mesmo tempo!
      EU SEI que seu Asc é Gêmeos. Essas coisas eu não esqueço. O ascendente “cabeça”, intelectual, falador, jovial, engraçado, rápido, versátil… Nossa, é o meu também. Rs

  8. Sou leonina com ascendente aquario , sou isso ai e mais alguma coisa.

    • “e mais alguma coisa” é ótimo, rs…. O legal é que seu Ascendente é o signo oposto ao seu (que aliás é tema da semana que vem). Muitas características em comum.

      Obrigada por comentar! 😉

  9. Já conheci leoninos mais tímidos do que eu. Mas mesmo com toda timidez, querem ser o centro das atenções. É claro, isso com base nos leoninos que eu conheço/conheci.

  10. Hahaha… É isso mesmo. Especialmente o item 2. Não somos egoístas, mas sim EGOCÊNTRICOS, não dá pra negar…

    • E também otimistas, não é, João? Uma leonina fez esse comentário num fórum e me lembrei dessa qualidade tão importante e que esqueci de mencionar. Mas tá em tempo ainda:

      – leoninos são os MAIS otimistas do zodíaco. É contagiante…

      Obrigada pelo comentário ! 😉

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: